segunda-feira, 16 de junho de 2008

Nunca menospreze 5 centavos!

"Nunca menospreze 5 centavos!"

Após uma educação fisíca muito cansativa, eu e os guris fomos para os famosos bancos do calçadão tomar uma coca e deixar a conversa rolar. Eu e o lipe fomos la no Villemont buscar dinheiro para comprar um salgadinho e foi então que o "provérbio" veio a funcionar!
O lipe tava pegando todas as moedas que ele achava e procurando cada vez mais para poder comprar o MARAVILHOSO salgadinho, até que eu achei uma moeda de 5 centavos e mostrei para ele.
Qual não foi a minha reação em saber que ele me respondeu:
- 5 centavos não é nada! Tem que achar moeda de valor!
Minha resposta foi o meu "provérbio".
- Nunca menospreze 5 centavos!
Na hora ele riu de mim, mas não deu 5 minutos e nós precisavamos de UMA moeda de 5 centavos! Só UMA!
Dai começou a busca pela moeda de 5 centavos perdida!
O lipe me dizendo que nunca devia ter menosprezado os 5 centavos e eu deboxando dele (afinal, eu avisei sobre menosprezar moedas de 5 centavos!).
Até que o lipe acha uma linda e maravilhosa moeda de 5 centavos.
Então tava bem bom, nós ja tinhamos dinheiro para comprar o salgadinho, tava tudo numa santa paz!
Até que se descobre que o salgadinho custava R$ 3,00 , mais caro do que agente tinha (que era R$ 2,50).
Dai nós pegamos um salgadinho mais barato, compramos o resto de bala, e fizemos uma festinha.

Portanto, NUNCA menospreze 5 centavos, pois ele pode se voltar contra você(sendo: sumindo todas as moedas de 5 centavos que você precisa; aumentando o preço do salgadinho; entra outras bobagens!).

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahahah
finalmente descobri a história do "nunca menospreze 5 centavos"
BEEIJO,
luisa.^^

ps:eternamente anonimaa!hahah